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      14 Comentários

    1. Rita de Cássia Camargo
      15 de maio de 2020
      Responder

      Boa noite. Nessa aula vocês disseram que existem 2 tipos de clientes: o que consume para ele mesmo e outro que aprende para ganhar dinheiro e ensinar outras pessoas. Seriam cursos diferentes ou o mesmo curso com abordagens diferentes?

      • César Santiago
        18 de maio de 2020
        Responder

        Você decide. algumas pessoas produzem no mesmo curso e, na promessa, inclui ambas as personas. Dá certo. Entretanto, se focar em apenas um, pode ter mais failidade de comunicar-se com o publico.

    2. Rita de Cássia Camargo
      15 de maio de 2020
      Responder

      Outra dúvida . Meu projeto é ajudar( com aconselhamentos) mulheres a resgatarem sua identidade e se reconectarem com sua essência para despertar para uma vida melhor. As dores tratadas seriam traumas, crenças limitantes, dores e transformação de vida. Está claro ou confuso?

      • César Santiago
        18 de maio de 2020
        Responder

        Está claro. Quando trabalhar o nome e em outros momentos ira melhorar o posicionamento.

    3. Ingridy k Da costa
      19 de maio de 2020
      Responder

      Quantos minutos mais ou menos tem um bom curso ? E quantos módulos ?

      Exemplo: “ como ter uma dicção melhor “
      Quantos minutos seria legal um curso desse ? Pra ficar interessante seria legal separa lo em quantos vídeos ?

      • César Santiago
        19 de maio de 2020
        Responder

        Oi Igrid, continua nas aulas que falamos sobre isso. O mais importante em um curso é alcançar a transformação que você está prometendo. Não coloque conteúdo desnecessário e não deixe faltar o necessário, esta é a justa medida. Veja que estas aulas que você está assistindo tem uma duração média de 1 hora.

        Por outro lado, procure usar as seguintes regras para tamanho dos videos:

        CURSO GRAVADO
        – MODULOS/TEMAS (o conjunto de aulas, procure que dêem 30 minutos, mas, pode levar até 1h)
        – AULAS (procure que cada video tenha no maximo entre 15 e 20 minutos)

        TRANSMISSAO AO VIVO
        – Procure manter entre 60 minutos, podendo ir até 120 minutos. Não exceda isso, do contrario, avise que haverá intervalo e que nã há hora para acabar.

        O ponto central é que se as aulas são boas, as pessoas assistem mesmo que sejam longas. Se forem ruins, não assistem nem que sejam curtas.

        • Ingridy k Da costa
          20 de maio de 2020
          Responder

          Ótimo ! Obrigada .

          Mas, para vender um curso on-line sobre como respirar melhor para manter a calma por exemplo, seria interessante quantos módulos( aula ) de 15 minutos ?!

        • Ingridy k Da costa
          20 de maio de 2020
          Responder

          Ótimo ! Obrigada .

          Mas não compreendi completamente .
          Quero vender um método de respiração para se acalmar. Como seria interessante, falando sobre tempo .

    4. Elaine Dos Santos de Araújo
      23 de maio de 2020
      Responder

      Boa noite! Sou artesã e observo na maioria dos demais artesãos uma tendência de cópia, seja porque a peça vende bem ou por falta de criatividade mesmo. No meu nicho de trabalho que é cerâmica utilitária e decorativa, busco sempre colocar um diferencial e troco a produção de peças conforme noto a curva decrescente de venda (saturação). Parto sempre de um tema que pesquiso e desenvolvo com certa facilidade. Seria esta estratégia a ideia principal? Aulas práticas de técnicas artesanais com utilização de diferenciais seriam uma boa ferramenta de ensino?

      • César Santiago
        29 de maio de 2020
        Responder

        Elaine, quando você for escrever a sua carat de venda e geraros conteudos, deve lembrar de mostrar para seu publico a importania de nao apenas copiarem e como isso poderá gerar oportunidades melhores para eles.

        O conteúdo gratuito deve ser tão bom que você pudesse cobrar por ele. Ao mesmo temp, o conteúdo deve mostrar que há uma oportunidade maior a ser explorada, deste modo a pessoa vai continuar vendo e esperar que você possa entregar a solucao mais completa para ela.

    5. Daniela Maria Dominguez Costa
      28 de maio de 2020
      Responder

      No meu caso teria uma parte mais teórica, digamos assim. E teria uma parte ao vivo, para aplicação de ferramentas e exercícios. Tem algum problema ser assim?

      • César Santiago
        29 de maio de 2020
        Responder

        Daniela, o curso pode sim ter uma parte gravada e outra ao VIVO. O Ao VIVO nesse caso pode ser inclusive um BÔNUS. Vc vera sobre isso na aula de Oferta. No nosso modelo por exemplo, alem de responder aqui faremos aula ao VIVO no YouTube toda quinta. para alunos e não alunos. Assim usamos a aula ao vivo para aproveitar e alcançar novos públicos. Nossas aulas serão focadas nas dúvidas de vocês.

    6. karla corrêa
      24 de junho de 2020
      Responder

      Eu achei muito top essa aula. Muito bem explicado.
      Também tive muitos insights.
      Obrigada!!!

      • César Santiago
        26 de junho de 2020
        Responder

        Maravilha Karla, que bom que ajudou. Veja o método todo para que possa seguílo.

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